Espaço.Pub
Novo endereço, acesse… www.fernandopaes.ppg.br/blog

Silvio Santos, vá se aposentar!

Espaço.PubO maior comunicador da televisão brasileira (na minha modesta opinião) está precisando se aposentar. Ícone absoluto, Senor Abravanel está perdendo o jeito, também pudera, já tem 78 anos.

Ele possui uma das melhores histórias de vida, sucesso e humano que conheço, e merece mais do que ninguém estar onde ele chegou.

Só que o mundo avança, mudam-se conceitos, idéias e atitudes. E o SBT (principal empresa do Grupo SS) está apresentando problemas e queda na audiência e faturamento.

A mania do homem do Baú em centralizar (meio egocêntrico ele) todas as decisões em sua pessoa e a incerteza na manutenção da programação estão contribuindo para o despencar da carruagem.

Outro fator importante é que a grande parte das “senhoras” que são fãs dele estão morrendo, é o tempo passa e o SS fica…

A programação do SBT está em declínio, ele produz menos programas que a recém chegada RedeTV, e importa novelas e seriados.

A incerteza na programação além da queda da audiência (afinal ninguém sabe se o programa X vai ser exibido de manhã, a tarde ou a noite, assim não dá para acompanhar) está provocando uma queda da receita publicitária do canal.

Afinal, você pode querer anunciar no programa Y que é transmitido no horário nobre e atinge seu público, e do nada, o SS resolve que o programa deveria ir para a manhã. E sua empresa, como fica?

Assim como todo homem que vai ficando idoso, vai perdendo o libido. O problema é que o Sr SS é um homem público, uma marca, a alma do Grupo SS, e que deveria se controlar com certos comentários feitos no ar.

Fazia tempo que não o assistia apresentando um programa, o último foi no domingo (entre um sono e outro ahah), prestei atenção na entrega do Troféu Imprensa. Parece que o grande comunicador perdeu a noção do “apresentar” e “ser inconveniente”. [ Veja neste outro blog mais comentários a respeito. ]

O mais engraçado nesta história, é que por decisão do todo poderoso o SBT, uma empresa de comunicação não possui um departamento de comunicação. Isto mesmo, o SBT não possui nenhum departamento, nenhuma pessoa, nenhum RP, assessor de imprensa, nothing.

É uma pena ver que um homem que lutou tanto e merecidamente conquistou o que tem, começar a perder tudo por ser um cabeça dura. Já passou da hora do homem do Baú contratar alguem para presidir o SBT e as outras empresas do Grupo, devendo ele ser apenas o grande apresentador do Programa Silvio Santos.

Abs…

%d blogueiros gostam disto: