Espaço.Pub
Novo endereço, acesse… www.fernandopaes.ppg.br/blog

O futuro está online?

Existem diversos sites que simulam um “sistema operacionais”, mas a maioria é inútil, complicado e lerdo de ser utilizado, até que encontrei o JOOCE.

Na verdade ela é uma rede social com layout de sistema operacional, totalmente em flash, o site é rápido e possui algumas funções muito interessantes. Vamos ao teste:

Espaço.Pub

Para acessar é necessário fazer um cadastro é simples e que dura menos de um minuto. Feito isto ele automáticamente se liga o seu sistema operacional.

A tela de iniciar é semelhante ao do Mac OS e Linux.

Logo de cara você vai ver algumas pastas na área de trabalho, uma barra na parte superior e uma dock (semelhando ao do mac os x). Em uma janela do lado esquerdo é a sua área de contatos.

Espaço.Pub

Pela dock você pode enviar arquivos e criar pastas. Além de acessar a tela de configurações do sistema, enviar um feedback à empresa, indicar para a amigos e fazer upload de videos do youtube para a sua conta.

Na barra superior você encontra um botão para busca de contatos e uma barra para defenir o seu status de atividade no JOOC, ICQ, MSN, AOL e Yahoo (todos estes você pode adicionar para conversar online via janela da esquerda).

Espaço.Pub

Feito o login nos comunicadores, ele automáticamente importa os usuários.

Para os usuários que possuem JOOC, você pode acessar os “desktops” deles.

Através de um efeito de Cubo,você acessa o desktop da pessoa e pode ver as fotos, videos, músicas, baixar os arquivos que ela disponibilizou e ver os top 20 amigos desta pessoa.

Espaço.Pub

Pela barra da direita você pode organizar seus arquivos e enviar novos.
Espaço.Pub

O sistema é muito flexível e muito simpático ao usuário inesperiente. Você ainda pode disposicionar as fotos e vídeos da forma como quiser, alterar o plano de fundo, e outras adaptações que vão ao gosto do freguês.

Espaço.pUb

Prós:

  • Layout bonito e flexível.
  • Rápido.
  • Integração legal com os comunicadores de diversas empresas.
  • Visualização de fotos, vídeos e músicas de forma descomplicada.
  • Tem a opção de tradução para o Português.

Contras:

  • Não é possível abrir para ler ou editar arquivos de textos e planilhas.
  • Não é possível receber e enviar e-mails diretamente dele.
  • Não possui leitor feed.
  • UPDATE: não é possível limitar ou restringir a visualização de pastas e arquivos para apenas amigos ou convidados.
  • UPDATE: não especifica qual o espaço disponível para envio de fotos e videos.

Apesar destes contras, temos que levar em consideração que o sistema ainda está em faze beta, versão 0.6, então eles tem muito pela frente ainda. Tomara que dê certo, creio que futuro e possibilidade de crescimento eles possuem.

Já testou? Comente!

Abs…

3 Respostas to “O futuro está online?”

  1. Obrigado por sua visita ao meu blog. Me fez cair no seu e ter a grata surpresa de encontrar conteúdo relevante para este interativo que voz fala. Já assinei o feed.

    Não conhecia Jooce. Vou entrar tb e te falo depois das minhas impressões.
    Grade abraço

  2. Opa! Encontrei seu Blog por acaso e achei bem legal.

    Quanto ao Jooce. Estou fazendo meu cadastro agora e vou ver como é também! Parece interessante pelo que li aqui no Blog. Mas quero ver com meus próprios olhos (rs).

    Quando tiver um tempo (e se quiser também) dá uma olhada no meu Blog.

    http://musashinm.wordpress.com/

    :)

  3. Então! Me cadastrei no Jooce.

    Minhas impressões: Uma ótima ferramenta para compartilhar arquivos! Quanto as limitações que eu achei você já comentou aqui no Post.

    Mas ela fica devendo um pouco na sua intergração com os IMs (além de alguns Bugs que eu encontrei), como:

    – O JOOCE não coloca os Grupos de cada IM como sub-categorias dos seus respectivos aplicativos. Exemplo: Se você tem um Grupo chamado Amigos no MSN, ele não coloca esse Grupo como uma sub-categorias da categoria MSN.

    – Se você está conectado no MSN e loga pelo JOOCE, ele automaticamente desconecta do MSN tradicional. Mas no caso contrário ele não desconecta do MSN do JOOCE. Isso acaba acarretando alguns Bugs para receber as mensagens.

    – Obviamente (pois isso eu já esperava) você acaba perdendo algumas funcionalidades úteis de cada IM. Mesmo porque o principal foco do JOOCE não ser um agregador fiel dos IMs. Ele apenas facilita no caso de você precisar enviar mensagens ou arquivos armazenados nele.

    Mas mesmo com estas limitações é uma ferramenta bem interessante! E ainda tenho esperança de melhoras significativas, pois a ferramenta ainda está na versão Beta.

    ;)


Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: