Espaço.Pub
Novo endereço, acesse… www.fernandopaes.ppg.br/blog

Os anúncios nos portais brasileiros

O Google anda faturando milhões de dólares com anúncios discretos nas páginas de resultados do seu sistema de busca, mas e aqui no Brasil? Como os grandes portais estão ganhando dinheiro com anúncios?

Fui fazer uma pesquisa para analisar as páginas iniciais do UOL, Terra e G1, para ver quanto do espaço da página é reservado para anúncios.

Para isto, considerei como anúncio: Banners (em diversos formatos), anúncios texto com ou sem imagens e espaços reservados para os famosos Shoppings (já que eles divulgam produtos que não são comercializados diretamente pelo portal).

Os serviços e produtos do portal não foi considerado como anúncio, já que o portal não vai pagar para ele mesmo divulgar o serviço.

Enfim, abaixo você pode ver as 3 telas capturadas no dia de ontem (04/03/2008), os locais demarcados como verde-limão contém anúncios.

Espaço.Pub Espaço.Pub Espaço.Pub

A constatação foi:

G1: Possui a menor quantidade de anúncios, além de possuir a página inicial mais longa.

Terra: Página inicial mais poluída com anúncios, onde quase 50% da tela está coberto de produtos.

UOL: Em segundo como o mais poluído por anúncios.

É isto aí. Só resta saber quem lucra mais… e o que atrai mais visitantes: Conteúdo ou Anúncios.

Abs…

2 Respostas to “Os anúncios nos portais brasileiros”

  1. Um exagero.

    Maas, o que o capitalismo não faz com as pessoas. haha

    .

  2. Interessante seu blog!


Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: