Espaço.Pub
Novo endereço, acesse… www.fernandopaes.ppg.br/blog

Ombudsman UOL e IG – A “nova” ouvidoria funciona?

Há alguns meses o UOL e o IG lançaram, quase que simultaneamente, suas áreas chamadas de Ombudsman.

Ombudsman nada mais é do que alguém que é pago pelos respectivas empresas para defender o usuário em casos genéricos ou específicos em relação aos serviços das empresas. Uma ouvidoria virtual, onde os processos podem ser acompanhados livremente por qualquer pessoa.

Acessar Ombusman do UOL e do IG.

Na época do lançamento dos serviços evitei comentar muitos, já que todo lançamento é sempre perfeito, e com o passar do tempo as coisas começam a desandar e no final eles acabam dependendo os interesses dos seus patrões.

Alguns meses depois entretanto, tive a grata surpresa de ver que os dois ainda estavam em funcionamento. Porém, isto não significa que ambos recebem a mesma atenção ou exercem a função com a mesma competência.

O UOL conta com a profissional Tereza Rangel e o IG com o Mário Vitor Santos.

Para acessar o Ombudsman do UOL, não existe um link fixo na home do portal, consegui acessá-lo, pois eventualmente estava um pequeno link na página inicial, e que depois desapareceu. Não consegui encontrá-lo em nenhum outro local do portal. Portanto, para conseguir acessar, só digitando o endereço completo.

No IG a coisa é mais simples, no menu esquerdo, tem a opção Ombdsman em negrito, fácil de achar.

Ambos fazem um serviço muito interessante e questionam muitas vezes os portais por matérias plageadas, mal feitas, com erros ortográficos, falta de atualização e acusações de spam.

Para continuar lendo, clique aqui…

24 Respostas to “Ombudsman UOL e IG – A “nova” ouvidoria funciona?”

  1. Eu Gisele contratei o serviço ig por um ano, logo após fui cancelar só q o atendente não cancelou o suporte e não me avisou nada…liguei no SAC querendo o extorno por me cobrarem 3 meses de suporte..sendo q não vi na fatura de débito isso…eles disseram q iriam mandar para analise…e no final da estória tive de pagar sem querer o supote ig…

    indignante isso!!! pagar suporte sem usar o provedor…

  2. Ja tentei tres vezes cancelamento serviço uol e minha conta continua ativa:
    20/10 protoc. 42526780
    22/10 protoc. 42668036
    que acontece,vai emitri outra fatura para dai realizar cancelamento.
    Informo que desde do dia 19/10 não utilizo mais o serviço,apenas consulto para ver se foi eftuado cancelamento

  3. Oi vou fazer uma denúncia, ligaram para mim da uol ,mim ofereceram um mês de serviço grátis quando terminar se eu gostar pagarei a fatura caso não, automaticamente seria cancelado.Mas não aconteceu,na verdade nunca usei o serviço, já tentei cancelar varias vezes mais fico horas e horas no telefone e não consigo. Peço ajuda, caso não tenha vou entrar com uma ação no PROCOM.

  4. A Ouvidoria da Uol é uma piada.
    O Sac então nem se fala, é irritante.
    Contratei os serviços assim: (Plano: UOL Banda Larga SPEEDY HOME – R$ 14,90 * (nos primeiros 3 meses) (Adquirido em 24/10/2008 – Ativa).
    Para minha surpresa nas faturas veio cobrado R$24.40 e mais R$ 29.00 de antivírus (que, aliás nem pedi)
    Vamos reclamar pra quem ???
    Pro Bispo ???
    A Anatel deveria se preocupar menos em correr atrás de rádios piratas a mando das rádios oficiais e cuidar mais dos desmandos das operadoras em geral.

  5. Para assinar os serviços do UOL é fácil, basta entrar na página, colocar os dados, a forma de cobrança e está ativo. Agora para cancelar são outro quinhentos…!!! Tem que telefonar no horário comercial, perder o seu tempo e dinheiro para depois saber que não cancelaram coisa nenhuma. Somos todos otários neste país!! Só servimos para pagar impostos e sermos enganados o tempo todo.
    Não tinha uma lei que determinava que os serviços contratados online deveriam obrigatoriamente ter a opção de cancelamento online?

  6. os representante de algumas instituições da cidade de Florânia, se sente
    linchadas moralmente por esse blog, já está sendo os serviços investigatório, tanto pela policia civil como a policia federal, mas ainda está no ar, como um das vitimas, estarei entrando com uma varias ações, inclusive gostaria de saber o que uol pode fazer, se a hospedagem e de vocês e certamente também será apresentada queixas, espero resposta.

  7. fiz assinatura do provedor uol paguei no catao a primeira parcela foi iformado que receberia o modem no prazo de 6 dias, fez duas semanas o modem nao chegou,liguei para uol e fui informado que para pernambuco nao tinha disponibilidade de moden, como è que a funcionaria pega endereço cep todos os dados e nao ve que para pernambuco nao tenhe moden gratis proposital uo inconpetència, agora vou ter que comprar um moden quando podia ter feito outro provedor com moden gratis, MOSTRA DE LOGO QUE O SERVIÇO NAO PRESTA JA COMESA RUIM.

  8. gostaria de reclamar que um vendedor da UOL pegou meus dados e está fazendo débito em conta de uma banda larga que eu não adiquiri, peço que vcs tomem uma posição urgente meus telefones é 5193179417/5135270904. Se vcs não me ligarem até 2ª feira vou entrar no PROCON, quero a devolução

  9. A exatamente quatro meses , estou tentando cancelar a assinatura com a IG,mas na hora de cancelar, o cliente é ridicularizado,não dão numero de protocologo a não ser que o cliente exija e inventam que vc tem uma fidelidade que por lei não existe, pois não faram eles que forneceram o modem, não fornecem o telefone da ouvidoria e quando disse que iria ao Procon, a atendente me respondeu faça o que a senhora achar melhor, como que dizendo procura seus direitos…

  10. EStou sem saber o que fazer. Contratei o serviço acelerador ig internet ilimitada e agora não preciso mais deste serviço ,visto morar em outra localidade. No entanto, já faz um mes que tento entrar em contato sem conseguir resultados. Ligo para um telefone 08002860888, que é para cidades do interior e é passado outro telefone pago. Só tenho celular, vou para orelhão ,gasto todos os creditos do cartão e nada. Já faz 40dias que não uso o serviço, mas continua-se debitando na minha conta. O que fazer?Gostaria muito receber uma resposta.

  11. Sou pedagogo e não tenho tempo para perder, com textos bem elaborados que fiz e perdi porque não coloquei o e-mail completo. Se sou assinante antigo, basta para vocês colocar o início. O @uol.com.br deveria ser automático.
    Não repetirei meu texto do e-mail perdido mas, acho que a UOL não destaca o RJ como cliente. Todas as manchetes são de SP. Eu sei que o assunto é nacional, mas, como NÃO É POR FALTA DE OPÇÃO, podemos escolher o provedor. A UOL faz com que os assinantes antigos não recebam as promoções , que deveriam ser de graça, tais como oferecidas aos novos.O acesso às revistas prometido nas propagandas, está restrito às edições bem antigas. Vamos rever tudo isto. Até breve ou ADEUS.

  12. Gostaria que a uol me da uma resposta urgente ou voo tamar minhas providencias.

    Não sou assinante da uol,tenho o protocolo de cancelamento 773969 que foi passado pela Sr Irene,e foi descontado na minha conta corrente do Banco do Brasil no valor de 9,90 nove reais e noventa centavos .

    quero uma restosta urgente antes de procuras meus direito.

    Mário

  13. salvador,bahia 21 de abril de 2009 meu nome itamar pereira de sousa naoe mais do meu interesse comtinuar com o serviço de voces ja paguei as faturas favor nao comtinuar mandado seus boletos de pagamentos que nao vou aceitar tenho ligado para o telefones de voceis e ficaum bucado de sacana passandode um para o outro nao quero mais ser cliente desta istituiçao por motivo pessoais seme mandaren outro boleto vou processar voces nao queromeu nome sujo por motivo defalta de comunicaçao com voces cem mais

  14. tenho antena via radio desde janeiro meu tel estava bloqueado desde outubro a telefonica devolveu meu dinheiro agora a uol atraves de outra pessoa trasferio um pagamento mensal na conta da nossa caixa sem minha autorização isso é roubo não uso telefone no meu pc e eles estão cobrando a internet sem eu usar vou entrar com processo na procon e quero meu dinheiro de volta é um direito do consumidor

  15. No ano passado restou 17 reais de credito no uol phone e so’ porque venceo o prazo de uso, a Uol se apropriou desse dinheir, eu disse: mas se faço uma recarga, vcs me devolvem os 17 reais? nao o seu dinheiro nao sera mais devolvido, isso é: PROPRIAçAO INDEBITA!!
    Vcs vao me devolver o meu dinheiro?
    tel:011-81519187
    Giancarlo

  16. gostaria de deixar aqui minha indignação contra a uol, visto que no ao ser informada de uma condição no momento em estava assinando desisti ,isso fazem dois meses e estão me cobrando por algo que não adquiri.

  17. gostaria de deixar aqui minha indignação contra a uol, pois indiquei o provedor a um amigo que precisava e simplismente já se passaram 12 dias e nada
    Se não ouver a entrega até amanhã, podem cancelar o contrato do provedor pelo E-mail: joao.claus@uol.com.br
    Ele precisava demais, mas agora ele vai comprar o modem e trocar de provedor.

    Fone para contato: (51) 3566-3428

  18. Estou utilizando este meio para expressar o meu descontentamento com esta empresa ridicula. Não solicitei nada, ligaram para mim, quando vi recebi o Modem, devolvi porque não o solicitei. Depois recebi um Doc de cobrança. Cobrando o quê. Se não utilizo nada da Uol, nem modem nada. Ridiculo para acessar a ouvidoria tive que ligar para pedir minha senha, no doc de cobrança. Só que ainda não consegui. Minha enteada verificou condições do plano, mas no dia 18/08 a funcionária de nome LISIANE ligou para minha casa pedindo para falar com minha enteada, era por volta das 20:00, informei que ela estava na faculdade. A Lisiane então me informou que minha enteada ligou para lá passou seus dados, mas faltou passar uma conta bancária para ser feito débito em conta. Perguntei se não era DOC bancário, aquele valor a que ela se referia não teria que ser por Débito em Conta. Perguntei se poderia ser de terceiro, informei os dados. Solicitou meus dados também, informei. Para minha surpresa pelo fim do mês de agosto chegou o MODEM pelo correio, devolvi na hora. Hoje 14/09/2009 abro a caixa de correspondencias e encontro um DOC da UOL me cobrando o valor de R$ 11,90, e eu sou assinante UOL. Assinante de algo que não solicitei e não utilizo. Por fim liguei 5 vezes para poder cancelar a assinatura. 1º- Para me informar de quais procedimentos deveria tomar, não peguei o nome do atendente. 2º- Liguei para cobrança para realizar o cancelamento, no meio da ligação caiu ou desligaram. 3º- Novamente para cobrança, após explicar tudo novamente, me passou para o setor CENTRAL DE RELACIONAMENTO, logo após o inicio da conversa, caiu ou desligou novamente, não peguei o nome da atendente. 4º- Liguei para cobrança falei com MARIA ROCHA, após explicar novamente tudo, me transferiu para CENTRAL DE RELACIONAMENTO, falei com PAMELA, que registrou o pedido de cancelamento pelo PROTOCOLO nº 66049994. 5º- Liguei para pedir minha senha, que conforme o ocorrido, eu mesmo não sabia minha senha. Fui atendido por GILSON ALMEIDA, PROTOCOLO nº 66051110. Entrei no SITE da UOL e não encontro OUVIDORIA nenhuma. Pesquisei nos minutos utilizados, estão zerados. É um abuso, por conta da funcionária LISIANE que me ligou no dia 18/08/2009, por volta das 20:00, está ocorrendo todo este transtorno.

  19. Não, o serviço Ombudsman não funciona!!

    È mais uma palhacada!!

  20. Me roubaram 17 reais do Uol phone e não querem develver!!

    E ainda com a justiçao que nos temos, por la mor de Deus.

  21. estou a uma semana sem receber e-mail’s.
    já liguei varias vezes para a assistencia técnica , e quando digo que estou sem receber e-mail’s na web mail, cai a linha telefonica, é recomendação da diretoria,mal treinamento, está com problemas como a telefonica?
    qual a solução?
    mudar de operadora?
    cobrar indenização?
    o que devo fazer?

  22. FIZ UMA COMPRA PELO PAGSEGURO UOL ,FOI CANCELADA PELO VENDEDOR E ATE AGORA ND FOI ESTORNADO DE MEU CARTÃO JA VOU PAGAR ESSA SEMANA A 1 PARCELA DA 2. ,PENSEI QUE FOSSE UMA BOA MAS PELO VISTO É FURADA.

  23. Estou indignada com o serviço dos atendentes deste provedor pois fui enganada e me sinto ludibriada sem a informação correta sobre preços, fidelidade, serviços entre outros só se preocuparam com a cobrança do valor que me foi passado, por sinal fiquei sabendo hoje que o valor não esta correto adiquirir ontem e hoje através do site solicitei o cancelamento e espero que o serviço seja realmente cancelado e que não haja cobrança nenhuma, nem aborrecimentos futuros.
    Agradeço antecipadamente.


Os comentários estão desativados.

