Espaço.Pub
Novo endereço, acesse… www.fernandopaes.ppg.br/blog

Discordo de você, Sr Nizan Guanaes!

Espaço.PubRecentemente li em um dos blogs que acompanho um discurso do publicitário Nizan Guanaes (que acho que seu sucesso vem mais pela parte empresário do que publicitário) fez na FAAP, não irei reproduzir aqui, pois esse texto já está largamente publicado na internet, para ler, basta acessar um dos sites nesta tela do google.

Enfim, depois que lerem eu continuo.

Leu?! Ok.

Primeiro não tenho certeza se realmente este texto foi de autoria do Nizan, já que na internet um ponto vira um conto em pouco tempo.

Enfim, suponhamos que seja. Discordo dele.

Para ele sucesso é resultado de trabalho, trabalho e trabalho. Neste ponto até concordo. Porém dizer para que se ter sucesso é preciso trabalhar das 8 às 12 e das 12 às 8, ou mais é ridículo e workaholic. Temos que viver, e viver não se resume a trabalho muito menos a business.

Lembro ainda, que para nos tornarmos grandes publicitários, ou pessoas, se preferir, é preciso termos repertório de vida, e como ganhamos este repertório de vida sem sair do trabalho, sem irmos aos bares da vida, viajando e lendo livros?

Discordo também quando ele compara os japoneses com os brasileiros. Sim, os japoneses são conhecidos pela força de vontade no trabalho e, principalmente, pela sua honestidade.

H-O-N-E-S-T-I-D-A-D-E.

E se tem alguma coisa que pode explicar que o Brasil continue sendo este paizinho de terceiro mundo é a falta desta palavra citada. Mensalões, malas com dinheiro, cuecas-cofres, cartões corporativos, fraudes, chantagens, lavagens de dinheiro…

De nada adianta trabalharmos das 8 às 12 e das 12 às 8, se falta no povo brasileiro esta palavrinha, bom, aí nem adianta trabalharmos mais.

O dia em que culpados por esta falta de honestidade começarem a serem colocados na cadeia, na forca, ou na cadeira elétrica, talvez, quem sabe, o Brasil tenha o sucesso citado pelo Sr Nizan.

Abs…

%d blogueiros gostam disto: