Espaço.Pub
Novo endereço, acesse… www.fernandopaes.ppg.br/blog

Vou estar anotando… vou estar enviando…

Gerúndio, gerúndio, gerúndio. Por que insistes em ocupar a merte perversas das pobres telemarketings?

É claro que as pessoas que costumam notar este tipo de recurso utilizado em telemarketing são as pessoas com maior instrução e, consequentemente, as que possuem maior poder aquisitivo, certo?  (salvo alguma minoria)

Então por quê, MEU DEUS, por quê um jornal como a FOLHA DE SÃO PAULO, contrata uma telemarketing que diz:

– Eu iria estar enviando…

Acho que eu vou estar me jogando pela janela.

Será que não é de interesse de uma empresa em conquistar clientes com maior instrução? Ou eles estão tentando mudar as regras de português e por isso querem que todos aceitem o uso do gerúndio?

Sendo este um dos mais importantes jornais do Brasil, se não o mais influente, este deveria estar se preocupando mais com a qualificação de suas porta-vozes. Pega mal.

Uma resposta to “Vou estar anotando… vou estar enviando…”

  1. Eu estou pensando como estará sendo falado o nosso portugûes daqui a alguns anos, com essas influências (ervas daninhas) lançadas no meios das crianças estudantes desses pais.
    Pior que pessoas influentes usando os meios de comunicação, são os praticantes de tamanhas asneiras.


Os comentários estão desativados.

