Espaço.Pub
Novo endereço, acesse… www.fernandopaes.ppg.br/blog

Até onde uma ação pode interferir no ambiente?

Este post foi baseado no que vi no blog Lá Fora.

Imagine você, andando pela rua de sua cidade. De repente surge um buraco que parece ser enorme, cheio de pedras cortantes dentro dele. Qual a sua primeira reação? Jogar o carro pro lado e correr o risco de bater? Segurar firme o volante e seguir em frente podendo perder o pneu?

Imaginou? Agora pense que tudo isto poderia ser uma brincadeira, que não tivesse nenhum buraco alí. Pois é, O pessoal da Y&R de Mumbai fizera uma campanha para a Pioneer. Veja as fotos abaixo:

Espaço.PubEspaço.PubEspaço.Pub

Aí me surge a dúvida: Até que ponto uma ação de marketing pode interferir no ambiente urbano? Até que ponto essa ação pode causar um acidente?

E um acidente envolvendo automóveis não necessariamente pode ser causado pela ação acima, mas um outdoor diferente que atraia a atenção do condutor pode ser o causador também.

Até que ponto então é ético criar uma campanha sem aumentar o risco de morte das pessoas?

Deixo estas perguntas em aberto para quem tiver uma resposta opinar.

ps: Não sei se esta campanha foi realmente veiculada ou se é apenas um fantasma para vencer prêmios, ou até se não é para o Desencannes.

Abs.

%d blogueiros gostam disto: