Espaço.Pub
Novo endereço, acesse… www.fernandopaes.ppg.br/blog

Retrospecto 2007 – Daniela Cicarelli

Continuando o retrospecto 2007, ver todos aqui.

01. Daniela Cicarelli

Espaço.PubCalma, calma, irei explicar por que a Modelo-apresentadora-ex do Ronaldo-VJ Daniela Cicarelli está em primeiro lugar.

Em 2007 o tema “Privacidade na Internet” foi um dos mais discutidos, em grande parte promovido pelo tão famoso vídeo onde a cidadã acima estava “feliz-da-vida” na praia com seu namorado.

Até onde o tal vídeo arrancou a privacidade dela? Até onde a vontade uma pessoa pode retirar o acesso de milhões de pessoas à internet? Até onde eu posso ser penalizado por uma pessoa que não sabe se controlar na praia e ser abdicado de assistir vídeos na internet?

Todos, ou praticamente todos, que acessaram, ou tentaram acessar o YouTube nos dias 8 e 9 de janeiro de 2007 se perguntaram: – Quem ela pensa que é?

O que passaria despercebido para milhares de pessoas, acabou se tornando assunto nos principais jornais, canais de TV e revistas. A audiência alcançada pelo tal vídeo e sua polêmica ultrapassou as barreiras do Brasil e as alcançadas anteriormente pelo casamento da tal dita-cuja.

Fugindo um pouco desta “personalidade” citada, vem o assunto da privacidade. Até onde o que está na internet é de acesso a todos? Até onde tenho meus direitos de privacidade reservados? Até onde as pessoas tem o direito de saber de aonde estou teclando, qual meu ip, qual meu nome, o que costumo acessar ou o que costumo pesquisar?

São muitas as perguntas, muitas discussões, poucas respostas e muito menos ações que estão sendo tomadas para que possamos ter nossos direitos, no mínimo, respeitados.

O fato ocorrido pela personalidade citada, retraba bem este problema a qual estamos e iremos continuar enfrentando no futuro.

Até onde o direito de privacidade de um interfere na liberdade do outro?

E com esta pergunta, termino o retrospecto 2007 do Espaço.Pub.

