Espaço.Pub
Novo endereço, acesse… www.fernandopaes.ppg.br/blog

Retrospecto 2007 – Record x Globo

Continuando o retrospecto 2007, ver todos aqui.

04. Record x Globo

Padrão Globo de Qualidade. Sim, durante décadas essa frase foi citada sempre quando algum canal de tv tinha problemas com a qualidade do material exibido. E esse padrão Globo de qualidade foi por muito tempo elogiado e copiado (de forma bem paraguaiana) pelas outras emissoras. Até que a emissora do bispo Edir Macedo resolveu brigar pela até então onipotente, onipresente e toda poderosa emisora dos Marinhos. Deu-se aí então o início da briga de gigantes…

Espaço.Pub

Muito se falou este ano sobre a forma como a Rede Record vem atacando a Globo em todos os sentidos, desde a contratação de grandes profissionais da emissora concorrente quanto divulgação de editais com denúncias.

Sem querer dizer qual emissora é a boazinha (pois acredito que nenhuma das duas vale o pão que comem, basta olhar o passado e o presente de ambas para acreditar nisto), esta briga até o momento está sendo vencida pela Rede Record.

Veja, ela que durante muito tempo ficou amargada como a terceira do Brasil, hoje já roubou o segundo lugar do SBT, e este, bom, este ainda não se decidiu o que será feito para tentar retomar seu lugar ao sol, parece que o homem do Baú anda meio indeciso.

A Globo ainda está meio chocada com o tamanho da perda de audiência que vem tendo (não é apenas o reflexo das investidas da Record, mas um conjunto de fatores como a internet de alta velocidade e horário de verão.)

Enfim, o interessante é que esta briga está cada vez mais se tornando pessoal do que comercial e pelo visto dos acontecimentos deste ano de 2007, o próximo ano promete ser explosivo, já que teremos a TV digital com maior abrangência territorial.

Prepare então a pipoca, pois os próximos episódios desta guerra está estão chegando, e só espero que a qualidade da programação melhore…

Uma resposta to “Retrospecto 2007 – Record x Globo”

  1. Ninguém comenta o especial de Roberto Carlos porque??? Deve ter sido pior do que o Titanic afundando! Uma tragédia!


Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: