Espaço.Pub
Novo endereço, acesse… www.fernandopaes.ppg.br/blog

Dicas de Links

Vamos lá para algumas dicas interessantes…

1a dica: Tá quereno investir na bolsa de valores mas não sabe por onde começar?

Experimente entrar no site da Bovespa, a esta página do site da Veja, o site “Como Investir” e experimente jogar o FolhaInvest jogo da Folha Online.

Eu descaco o jogo da Folha, pois é bem interessante, você pode comprar ações, vendê-las e acompanhar o processo delas na bolsa de valores de São Paulo em tempo real. Claro que nada do que você fizer lá vai virar dinheiro real para você, mas vale a pena para você ir aprendendo como funciona este mercado e quais são seus riscos.

O grande programa do jogo porém é a instabilidade do site. Quando tem muitas pessoas online ele falha, sai do ar e muitas vezes você não consegue nem se logar pois está em manutenção.

2a dica: Revisa Computer Arts.

Revista britânica que recentemente ganhou versão tupiniquim. Muito bem escrita, diagramada e com conteúdo excelente. Vale a pena comprar, apesar do seu preço ser salgado R$ 14,90, você pode assinar ela com 50% de descontos (hoje ainda está válida essa promoção, não sei até quando, portanto corra!).

O melhor dela é que no site da revista você pode baixar os tutoriais e arquivos utilizados além de conteúdo extra.

3a dica: Tutoriais Adobe.

Site com muitos tutoriais de todos os programas do pacote da adobe. Excelente e vale a pena gastar algumas horinhas estudando o conteúdo do site. Apesar de ser em inglês, é fácil de intender e bastante ilustrado.

4a dica: Lynda.

Este site possui muuuuitos videos-tutoriais sobre dezenas de programas sobre diversos assuntos. Veja, tem de after effects até 3d-studio, passando por programas vetoriais, html e outros. Vale a pena conferir, e o melhor, grande parte do conteúdo é paga, mas existem muitos que só para quem é assinante do site. Os tutoriais chegam a ter até 13 horas de vídeos.

Tem algum site que também acha interessante? Mande para mim que eu publico aqui.

Abs…

%d blogueiros gostam disto: