Espaço.Pub
Novo endereço, acesse… www.fernandopaes.ppg.br/blog

Logo da Vale. Plágio ou Coincidência? – Parte 2

FernandoPaes.ppg.br

Dando continuidade ao post sobre o logo da Vale, aqui, devo confessar que a minha primeira impressão quando vi o logo foi a de: “o que as cores do banco real estão fazendo ai?”. Mas falei, ah, deve c impressão minha.

Aí depois daquele post fui procurar outras referências pela internet e encontrei várias, claro neh. O povo vê uma coisinha e já faz um estardalhaço. Mas de qualquer forma, achei interessante algumas comparações:

E nestas buscas, encontrei mais algumas semelhanças:

Espaço.Pub

E aí? É inegável a semelhança entre eles. Não é? Plágio ou Coincidência? Faço novamente a mesma pergunta.

Eu continuo com a mesma posição de antes, a de que é coincidência. E vou explicar melhor.

Primeiro que nenhuma agência internacional iria cobrar horrores e muito menos se arriscar simplismente copiando uma logomarca já existente, ainda mais sabendo do tamanho e da abrangência que a Vale tem.

Segundo, este tipo de coincidência não é a primeira vez que acontece e não será a última. Isto devido ao que é chamado de Modismo, quer saber mais de modismo? Clique aqui.

Fui pesquisar mais em relação a logos que são semelhantes. Veja o que encontrei (obs: não sei quem veio primeiro ou depois):

Espaço.Pub

Da série abaixo, apenas o Quark foi alterado, os demais continuam iguais. Se não acredita, pode pesquisar no google. O segundo é o Fedora.

Espaço.Pub

Abs…

