Espaço.Pub
Novo endereço, acesse… www.fernandopaes.ppg.br/blog

O que é actions no Photoshop, para que serve e como fazer? – Parte 2

Veja os tutoriais anteriores aqui.

Dando continuidade ao post anterior, aqui, após gravada a action, você pode utilizá-la de diversas formas possíveis, vou apresentar 2 formas para você editar suas fotos utilizando actions.

Antes de continuar. Preciso colocar um Warnning, ou Aviso aqui.

AVISO EXTRA-HIPER IMPORTANTE – LEIA ANTES DE CONTINUAR

Muito cuidado ao utilizar estas ferramentas abaixo pois se fizer alguma coisa errada, suas fotos podem ser substituídas, perdidas, estragadas e tudo que é de ruim. E eu não me responsabilizo se você perder as 500 fotos do seu rancho, ok? Sempre que fizer uma action, principalmente quando você estiver aprendendo, faça backup das imagens a serem utilizadas, todas. E se der erro, e você não tiver feito backup, você perdeu elas ok? To sendo sincero porque pode acontecer sim.

1. Droplet

Este recurso é muito interessante, uma vez que o photoshop gera um arquivo .exe ou .app (para mac) e você pode enviar para seus amigos e compartilhar as Actions (existe outra forma de enviar suas actions para os amigos, mas posso falar em outra oportunidade a respeito).

Além disso, caso você costuma fazer backup das suas fotos, é interessante nunca substituir as originais pelas que você editou, então você cria este droplet e deixa junto com as originais, se quiser efetuar o mesmo processo novamente no futuro, basta elecionar as fotos que desejar, e arrastar para cima deste arquivo.
O problema dele é que ele possui uma limitação de quantidade de arquivos que podem ser executados, acho que é de 100 fotos.

Para continuar lendo, clique aqui…

2 Respostas to “O que é actions no Photoshop, para que serve e como fazer? – Parte 2”

  1. Está ficando cada vez melhor! Obrigada.
    Abç

  2. Fernando obrigada por postar, estou aprendendo com cada dica sua.
    Abraços,
    Neusinha


Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: