Espaço.Pub
Novo endereço, acesse… www.fernandopaes.ppg.br/blog

O que é actions no Photoshop, para que serve e como fazer? – Parte 1

Veja os tutoriais anteriores aqui.

Os actions são pequenas funções que você pode programar para que o photoshop realize em dezenas de fotografias. Por exemplo, você foi pro rancho da família e tirou 500 fotos digitais. Mas cada uma delas estão com 2 megas, e você gostaria de enviar por e-mail para os amigos e parentes. Ok, existem programas específicos para isto, como é o caso do Picasa, que faz a redução e o envio de forma brilhante, porém além de reduzir o tamanho, você quer melhorar o contraste e o brilho delas, colocar uma marca d’água e renomear os arquivos, tudo de uma vez, sem ficar abrindo uma por uma. Então você usa os Actions do Photoshop.

Antes de mais nada, esta ferramenta do photoshop é muito completa e você pode configurá-la da forma que quiser, mas cuidado, tudo tem sua lógica e claro que o photoshop só vai seguir o que você pediu para fazer, não queira que ele apague uma pessoa de todas as fotos só por que você terminou com sua namorada. Ele continua sendo um software, ok?

Então vamos começar. A janela Actions está ao lado da aba History, se não estiver, vá em Window -> Actions. Ela é semelhante com a imagem abaixo:

Para continuar lendo, clique aqui…

6 Respostas to “O que é actions no Photoshop, para que serve e como fazer? – Parte 1”

  1. Obrigadão! Vou aproveitar muito suas dicas. Estou louca para ver a segunda parte.
    Abç

  2. Muito boas essas dicas! eu estava completamente perdido em relação a Actions , mas eu sabia que dava pra fazer essas coisas de gravar ações e tal…agora tudo está esclarecido *-*
    obrigado!

  3. quero saber como usa o foto shop como melhora as fotos

  4. Muito obrigadaaa….
    estava a séculos tentando descobrir…vlw pela ajuda,
    grata,
    mila

  5. amor, você sabe me explicar como eu passo para o photoshop a action que eu baixei ? é porque eu baixei uma action no actionstime, eu acho :x, mas nao consigo passa-la pro ps e aplicar. voce poderia me ensinar?

  6. MTT OBRIGADA, me ajudou um monte!


Os comentários estão desativados.

