Espaço.Pub
Novo endereço, acesse… www.fernandopaes.ppg.br/blog

Logo da Vale. Plágio ou Coincidência?

FernandoPaes.ppg.br

Espaço.PubÉ, a Vale do Rio Doce mudou de nome e de logo semana passada, e menos de 5 dias após a apresentação das mudanças e do início de uma campanha de R$ 50 milhões, isto mesmo R$ 50.ooo.ooo de reais surge para o mundo o logo da Vitelli, empresa de calçados de Franca, interior de São Paulo.

Fiquei sabendo desta “coincidência” pelo grupo “Brifa Que eu Gosto” e depois foi pipocando em blogs e saiu até no G1.

Acima você pode observar as semelhanças entre eles. É claro que existem também diferenças entre elas.

Num vou dizer que é plágio, pois a idéia delas é semelhante, um cone de ponta cabeça com a base irregular, porém só isto. Neste caso acredito realmente tenha sido somente uma infeliz coincidência, assim como existem muitos outros logos semelhantes, quer exemplos? Veja:

Este num é de Design, mas é muito interessante:

E você, o que acha que aconteceu no caso da Vale? Comente!

Abs…

3 Respostas to “Logo da Vale. Plágio ou Coincidência?”

  1. E agora, será que VALE?…os R$50 milhões?

  2. não sei se o que vou dizer é óbvio para todos, mais para mim é, eu acho que a Vale mudou o nome porque os gringos não queriam dizer “do rio doce” soa muiito brasileiro e a Vale não é brasileira minha gente! ahh não, mais porque então as cores do logo imitado são verde e amarelo? oras pra brasileiro tonto ver e ficar orgulhoso da empresa gringa que jura que é do pais dele, clar,o por conseqüência da ignorância que impéra no pais ;)

  3. […] continuidade ao post sobre o logo da Vale, aqui, devo confessar que a minha primeira impressão quando vi o logo foi a de: “o que as cores do […]


Os comentários estão desativados.

