Espaço.Pub
Novo endereço, acesse… www.fernandopaes.ppg.br/blog

Pouco espaço em disco?

Já precisou enviar um arquivo grande para um amigo e seu e-mail não suportava o tamanho? A moda da vez são os discos virtuais. Recentemente a Microsoft lançou o SkyDrive (em versão beta ainda) e a AOL com o Xdrive, que disponibilizam 1 e 5gb respectivamente e rumores dão conta de que o Google estaria prestes a lançar um também.

Muito bem, mas e aqui no Brasil? Como estamos em relação a este tipo de serviço em português?

Vamos começar com o Yahoo Porta-Arquivos.

Yahoo Porta-Arquivos

Apesar dele ser um serviço internacional, irei colocar ele na lista pois muita gente no Brasil costuma utilizar os serviços do Yahoo. A primeira, segunda e terceira vista, parece que o Yahoo esqueceu deste serviço já que ele disponibiliza incríveis 30 mega bytes, issu mesmo, 30MB de espaço para você enviar todos os seus arquivos, ou alguns, conforme preferir. eheh. Se você levar em conta que o Gmail suporta e-mails com até 20megas de anexo e disponibiliza atualmente mais d 5.2GB, esse espaço disponível neste serviço é ridículo.

O layout é ultrapassado e sem muitos dos recursos disponíveis hoje com a tecnologia AJAX.

Yahoo Porta-Arquivos

UOL Disco Virtual

Somente disponível para quem é assinante e possui uma conta @uol.com.br. Disponibiliza um pouco mais de espaço, que varia de 80 à 150MB, dependendo da fortuna que você paga mensalmente pra eles. Os recursos também são um pouquinho melhores que os do Yahoo, porém continuam sendo mediocres em relação aos serviços lá de fora do país.

UOL Disco Virtual

Terra Disco Virtual

Disponível para qualquer usuário, não necessáriamente cliente do Terra, é um serviço pago a parte, ou seja, se você é usuário do terra, além do valor mensal que você já paga pelo acesso à internet e pelo e-mail, você pagaria a pechincha de R$ 4,99 por exorbitantes 100MBs em disco, e uma super promoção, se você não é cliente Terra, basta desembolsar R$ 5,99 por mês. Será que preciso dizer que o Terra parou no tempo e acha que 100MB ainda é muito? Uhn, acho que não né.

Terra Disco Virtual

Agora deixo a pergunta no ar: “Os serviços de internet brasileiras são ruins por serem brasileiros ou são brasileiros por serem ruins?”

De qualquer forma, creio que os provedores de serviços deveriam pelo menos seguir a tendência mundial, pra não dizer que deveriam investir em novas idéias.

E pra não encerrar este post sem a solução para compartilhamento de arquivos, backup e mobilidade, segue alguns endereços que fornecem muitos serviços de discos virtuais americanos com gigas e mais gigas disponíveis gratuitamente a qualquer internauta:

DropBoks – Este serviço é muito interessante, e tem 1gb.

ADrive – 50gigas free, sim grátis, qualquer tipo de arquivo.

e uma lista bem completa com outros serviços:

http://totinhoaracaju.blogspot.com/2007/11/servidores-para-guardar-aquivos-de.html

ou

Google

Se conhecerem outros, só me enviar.

Abs…

2 Respostas to “Pouco espaço em disco?”

  1. […] Virtual da Microsoft Posted 26 fevereiro, 2008 Recentemente postei aqui alguns discos virtuais, inclusive o da Microsoft, porém na época ele não estava disponível para […]

  2. […] postei aqui alguns discos virtuais, inclusive o da Microsoft, porém na época ele não estava disponível para […]


Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: