Espaço.Pub
Novo endereço, acesse… www.fernandopaes.ppg.br/blog

Editar fotos online

FernandoPaes.ppg.br

É interessante o quanto existem de aplicações da chamada web2.0.

Como mostrei anteriormente já é possível fazer pequenas correções em fotografias sem ter nenhum programa especializado no computador com o site Splashup. Pois bem, descobri mais dois que fazem este tipo de trabalho. Enquanto o Splashup se foca e mantém um layout semelhante ao Photoshop, o Phixr se demostra em ser o menos amigável. Já o Picnik apresenta uma interface mais bonita. Vamos à análise individual:

Phixr: Layout feio, botões estilo pobres de layout e pra todo tipo de modificação ele pergunta se é isto mesmo que eu desejo fazer, atrapalhando e deixano uma simples correção cansativa e chata. O ponto positivo é que ele é integrado e possibilita importar fotografia de diversos serviços de album online da internet, como o Picasa, Flickr, Facebook, Photobucket entre outros. Possui também alguns efeitos pré-definidos para enfeitar suas fotos.

Picnik: Layout bem feito, agradável e simples. Permite fazer algumas correções de luz, tonalidades, temperatura da foto, e adicionar muitos complementos à fotografia, como cliparts, textos, molduras dentre outros. Permite ainda exportar em diversas extensões o resultado da sua fotografia.

Em ambos os casos, é possível editar as fotografias sem se registrar, porém as pessoas registradas possuem algumas vantagens e ferramentas novas.

Fica aí então a dica para edição de fotografia.

Abs…

4 Respostas to “Editar fotos online”

  1. Eu acho super bacana colocar em público um site q vc pode adquirir mais enfeites para sua foto!!!

  2. […] Editar fotos online (471) […]

  3. ola quis q vc botasse uma foto dentro ta outra tipo uma como fundo itendi?? c der eu qro viu agradeço desde já

  4. Para este efeito tem um outro tutorial que eu já fiz aqui para Photoshop sobre Máscaras:
    http://www.fernandopaes.ppg.br/blog/2007/11/29/mascara-no-photoshop-como-trabalhar-com-elas-principios/

    Ve se te ajuda.

    Abs…


Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: