Espaço.Pub
Novo endereço, acesse… www.fernandopaes.ppg.br/blog

O que é Linux?

A resposta para esta pergunta parece boba mas não é. Pode também ser resumida em apenas: É um sistema operacional.

Tá, mas e daí? Para que ele existe se todo mundo usa o Windows?

Ok, então vamos por partes.

O Linux é um sistema operacional, porém o seu código é totalmente aberto, e isto significa que você, sim, você, pode modificá-lo da forma como quiser, e claro, se souber fazer as modificações.

Mas eu num sei programação, eu mal navego na internet, então não posso utilizar o Linux?

Claro que pode, uma coisa não tem nada a ver com a outra. O fato de que você, na teoria, pode fazer as alterações atravéz de programação, não quer dizer que você não possa utilizar o Linux. Ele possui um ambiente gráfico semelhante ao Windows, possui programas semelhantes aos que são instalados no Windows e você pode sim navegar pela internet utilizando o Linux.

E porque eu deveria utilizar o Linux se já uso o Windows se eles são semelhantes?

Na verdade a semelhança deles é apenas visual. Pois como o Linux é código aberto, existem milhares de pessoas que estão constantemente alterando o sistema, e isso faz com que ele se torne muito mais resistente à invasões de hackers e praticamente imune a vírus, sim, se para o Windows existem mais de 70 mil pragas que podem roubar sua senha de banco e infestar seu computador com propagandas, para o Linux, não existe nenhum.

Uhn, interessante, gostaria de experimentar o Linux, como posso instalar ele?

Bom, se você não intende bulhufas de como instalar um sistema operacional, formatar o hd e essas coisinhas, o melhor mesmo é levá-lo a uma assitencia técnica que eles farão o trabalho. E o melhor de tudo, você não precisa comprar o sistema Linux, pois ele é totalmente gratuíto e pode ser baixado da internet sem qualquer problema, portanto, o máximo que você irá gastar será com a mão de obra da assistência.

Ficou interessado e gostaria de mais informações? Existem diversos locais na internet que oferecem amplas informações a respeito, confira alguns:

Quer mais ainda? Então, veja no Google.

Espero que tenham gostado. Duvidas? Tamo aí na fita. kkk

Abs….

%d blogueiros gostam disto: