Espaço.Pub
Novo endereço, acesse… www.fernandopaes.ppg.br/blog

HD Novo

Bom, estou demorando para postar algo novo pois este final de semana comprei um HD novo, um Samsung HD250HJ.

A instalação apresentou algumas complicações em relação ao reconhecimento por parte da placa mãe, mas algumas buscas no google me ajudaram a resolver o problema.

Formatei ele com o formatador oficial da Samsung, o Hutil (que só funciona em modo DOS, e finalmente fez valer eu ter um boot em diskete do win98), o que demorou aproximadamente 13 horas para sua conclusão.

Após instalar quase tudo (restão apenas alguns programinhas básicos), notei alguns bons pontos positivos para esse hd:

  • Por ser SATAII, sua velocidade é muito boa;
  • Extremamente silencioso em comparação ao meu antigo (que está com 7 anos e possui 40gb, além de ser ATA).

Pontos negativos:

  • Problemas com o reconhecimento da minha placa mãe, relativamente nova, uma P5VD1;
  • Formatado, está com 138GBs, uma perda de 12GBs.

Por enquanto é isto.

Estou preparando a continuação do post sobre feeds, até amanhã eu coloco.

Abs…

