Espaço.Pub
Novo endereço, acesse… www.fernandopaes.ppg.br/blog

Montando uma foto panorâmica com Photoshop

Veja os tutoriais anteriores aqui.

Fala galera… você já teve a curiosidade de saber como é que se fazem aquelas fotos panorâmicas enormes utilizando o photoshop? Pois bem, vamos lá.

Primeiro é preciso entender como tirar as fotos que depois irão se juntar lado a lado gerando uma única e grande foto.

Você não precisa de uma máquina digital de última geração e muito menos uma máquina profissional, essa q você tem na sua casa deve servir. As fotos que eu fiz do parque ibirapuera, e que irei utilizar neste exemplo, foram tiradas de uma máquina antiga, 2 mega pixels, da HP. É claro que quanto maior a resolução, lentes boas e ccd de primeira, sua foto irá ficar melhor, e consequentemente, mais lerdo para processar no photoshop.

Começando a tirar as fotos.

Saiba que panorâmicas são formadas por diversas fotos que serão colocadas lado a lado para formar uma só. Você pode fazer panorâmicas com 2 fotos ou 20. É claro que quanto maior a quantidade de fotos, mais complexo vai ficar a foto final e mais defeitos poderão ser observados nela.

Tente sempre que for tirar as fotos, tirá-las na mesma altura, em sequência, e tirando sempre uma parte repetida da foto anterior.

Fotos de exemplo

Estas são as fotos que irei utilizar no exemplo. Reduzi a resolução delas para 800×600 pixels para não ocupar muito espaço aqui no WordPress. Clique nelas para ampliar.

Espaço.Pub - Foto 1Espaço.Pub - Foto 2Espaço.Pub - Foto 3Espaço.Pub - Foto 4Espaço.Pub - Foto 5Espaço.Pub - Foto 5Espaço.Pub - Foto 7

Para continuar lendo, clique aqui…

16 Respostas to “Montando uma foto panorâmica com Photoshop”

  1. Impagável o photomerge!!! já fiz montagens como esta, ms totalmente na mão!!!
    valeu a dica!
    abraço.

  2. eu quero fazer minha foto eu mesma

  3. Valeu a Dica

  4. EU NÃO ENTENDI NADA,POIS AS SUAS OPÇÃO NÃO TEM NA MINHA FOTOSHOP,PORIA ME EXPLICAR…VALEU

  5. valeu!!
    me ajudou muito!
    realmente é muito simples e util!

  6. Muito boa, não conhecia a ferramenta, quebrou o maior galho, pois estava fazendo na “unha” pelo photoshop e não estava tendo um bom resultado

  7. eu nao entendi
    nada viu
    melhor explicar dereito

  8. Não conhecia esse recurso…

    É incrível!!!

    Vlws pela dica!

  9. Super util !! valeuuuu mesmo

  10. tao simples! agradecido.

  11. Parabnés a galera que postou esse tutorial sobre Foto Panorâmica. Trabalho com Photoshop algum tempo e estou sempre aprendendo macetes e digas novas de como fazer efeitos com técnica e profissionalismo…essa lição foi excelente e proveitosa. Um abtaço do Photoshopeiro Façanha de Aracaju.

  12. Êta lição porreta da gta serena Cara…foi a melhor que já encontrei na internet sobre Foto Panorâmica…um abraço

  13. Excelente tutorial!
    Ajudou muito!
    Parabéns pela iniciativa!

  14. obrigadoooo!!!

    e muito facil
    vlw!!

  15. po velho, fez a freente!
    show de bola esse recurso do photomerge.

    abraços

  16. Show de bola!
    Impossível nao enteder, só não tentando!
    Obrigado!


Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

