Espaço.Pub
Novo endereço, acesse… www.fernandopaes.ppg.br/blog

Transformar fitas VHS para DVD. Como fazer?

Veja os tutoriais anteriores aqui.

Com a evolução constante da tecnologia, se você for hoje no Wall-Mart, Casas Bahia ou outra loja de departamento e perguntar para o vendedor:

- Vocês tem video k7?

A resposta vai ser:

- Não, nós não trabalhamos mais com este tipo de produto.

Sim, é verdade, pois eu já fui, e esta foi a resposta que me deram. E agora, o que fazer? Pois seu vídeo k7 não vai durar a vida toda. Logo logo vai pifar e para arrumar vai ser uma nota. E você ainda tem muitas fitas de vídeo pessoais? Ixi, tá na hora de correr e passar elas para DVD.

Ah, é só levá-las para uma empresa que faça este tipo de serviço e pronto. Sim, talvez se forem poucas compensa, mas e se forem muitas? Cada DVD, aqui em Bauru, para essa conversão, o valor fica em R$ 40,00 reais, e isso é só para converter e gravar, sem qualquer edição.

Bom, então vamos para a receita caseira para quem quer se previnir e gastar relativamente pouco. O que você vai precisar?

Ingredientes:

  • Um computador meio potente, tipo Pentium 4, 2.4Gh pra cima, 1 giga de memória e muito espaço em disco.
  • Uma placa de captura vídeo (irei falar um pouco mais pra baixo sobre)
  • Um vídeo k7 funcionando, ou uma câmera de vídeo que tenha a função Play.
  • Cabos de vídeo e audio.

Para continuar lendo, clique aqui…

27 Respostas to “Transformar fitas VHS para DVD. Como fazer?”

  1. Vc não se conformou mesmo com o fato das lojas não venderem mais Vídeo K7 né?
    Hahahahahahhahahaa

  2. Eu, não consigo video k7, e ai , como posso converter meus videos…snifffff…
    Abraços

    Simone

  3. postagem excelente,rapida e eficaz.muito obrigado pelas digas. aprendi a fazer a operação em minutos.abraço

  4. Up

    muito bom o post cara..

    simples e direto…

    valeu

  5. meus parabens pela iniciativa com esse suporte tecnico vou tentar transformar todos meus videos antigos e se conseguir ou não enviarei outra menssagen um grande abraço!!!!!

  6. valeu plas dicas consegui gravar alguns dvds inclusive editei, gostaria de saber c diminuir o tamanho do video sem cotra o filme ou so cortando o filme a ser gravado como fiz para caber em dvd.

    valeu.

  7. naum consegui capturar video.. tenho uma placa de video 512 mb 8400GS da GF
    me falaramq da pra capturar video de TV e passar pro PC comprei os cabos.. mas naum consigo usar nenhum programa me ajuda!! grato

  8. Victor, acredito que esta placa não capture vídeo. No site da NVidia não consta nenhuma informação a respeito desta funcionalidade. http://www.nvidia.com.br/page/8800_features_br.html

    Outro link que fala a respeito da placa mas nada de capturar vídeo: http://www.blogtec.com.br/placa-de-video-geforce-8400gs

    O mais provavel é isto. Seria necessário a compra de uma placa específica para captura.

    Abs…

  9. Sr. Fernando Paes,
    Não tenho muita habilidadse com o pc, porém comprei uma placa de captura (Encore- TV tuner pro) e instalei o Nero, achando que isto me bastaria para conseguir fazer a converção, porém após, muito esplorar o programa (Nero) consegui gravar um dvd originário de um vhs porém não consegui realisar os cortes que precisavam ser feitos e embora a captura tenha sido feita com áudio, o dvd gravado não apresenta o áudio. Que posso fazer para solucionar a falta de áudio nos DVDs desta converção.

  10. eu gravo vhs para dvd usando o nero(dvd de dados)porem em alguns aparelhos ele nao toca. vi no seu comentario que pode ser por causa do sistema ntsc/pal,mas como eu faço esta tranformaçao, outra pergunta no dvd cabem 4.7gb, quando eu gravo + de 2 gb(+/- 2horas de gravaçao ) ele nao grava

  11. Onde consigo os cabos para ligar o video no pc?

    Grato,

    ———–

  12. após a captura, leva quanto tempo em média para converter um vídeo de 1 hora para formato DVD?

  13. Tenho alguns cabos da placa de video mais não sei como liga-los. Como posso fazer isso?

  14. consegui converter de vhs para dvd mais so roda no pc no dvd da disco invalido usei o nero mais erei algo me ajudem por favor

  15. tem como vc me mandar essa explicação sobre transformar vhs em dvd por imail,agradeço.

  16. [...] Transformar fitas VHS para DVD. Como fazer? « Espaço.Pub [...]

  17. ESTOU COM PROBLEMAS PARA GRAVAR VHS PARA DVD , POIS NÃO CONSIGO GRAVAR COM AUDIO. SE PUDER ME AJUDAR

  18. Sua explicação é mt boa, mas tenhu uma dúvida.
    Eu tenho uma placa de video boa, e nela tem um encaixe de 4 pinos, que num tem no vídeo, como faço para conectá-los. abraços

  19. para tranferir uma fita k 7 eu só preciso do cabo audio e video e em qual entrada eu ligo ? desde ja vlw

  20. Eu ganhei um Gravador de DVD de natal, e não posso usar meu pc pra passar todos aquelas fitas k7 para DVD, estou penando para conseguir um tutorial de como liga o video no e o DVD na TV {Ou seja lá como se conecta} pra gravar… Vc sabe de algum, ou sabe fazer? Me ajudaaa! Please!! Vlw ;)

  21. Cara tenho o PC pentium 4.2 de 500 de memória RAM e a placa de tv ASUS instalada no PC. Preciso de mais algo para transformar minhas fitas VHS em DVS’s.
    Grato, e espero resposta que me auxilie.

  22. PESSOAL GANHEI UM DVD VIDEO RECORDER MODEL D-R18 DT – K -TB DA TOSHIBA, NÃO SEI CONVERTER PARA PASSAR FILMES DAQUI E TAMBÉM QUANDO TENTEI GRAVAR FITAS DE VHS PASSANDO-AS PARA DVD ELE DEU A SEGUINTE MENSAGEM : QUE NÃO É PERMITIDO GRAVAR ESSAS FITAS DE VHS. VCS SABEM COMO DESBLOQUER AS DUAS RESTRIÇÕES???

  23. Olá, parabéns pelo tutorial. Caso ainda tenha alguém que não consiga (ou queira) fazer por conta própria a Zola Produções faz. Tel: (2102232-6508/8775-2452.
    Boa semana para todos

  24. Eu converti cerca de 150 fitas de vídeo k-7 em DVDs através do “gravador” de mesa samsung R-150(não sei se é o código correto). Este aparelho custa por volta de 400 reais. levei uns 20 dias. É bom gravar 2 horas( ou uma fita inteira) e descansar umas 3 ou 4 horas para não esquentar muito. Todos os gravadores esquentam muito. Finalizando: É claro que você deve ter um aparelho de vídeo k-7.

  25. GRAVADORDE dVDS É UM SANSUNG

  26. valeu cara! gostei chou! ta fácil msmo!


Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

